FELIZ DIA DOS PAIS!

O maior mandamento nas Escrituras é este: “Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças” (Deuteronômio 6:5).

Retrocedendo ao verso 2, lemos: “Para que temas [respeite e reconheça] ao Senhor teu Deus, e guardes todos os seus estatutos e mandamentos, que eu te ordeno, tu, e teu filho, e o filho de teu filho, todos os dias da tua vida, e que teus dias sejam prolongados.”

Seguindo os versos, mais adiante vemos: “E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te” (versos 6 e 7).

Sei que neste mundo torto, a missão nobre dos pais em guiar seus filhos para que sejam retos e íntegros, está cada vez mais deturpada. Mas ser pai ou pelo menos ser filho, dá-nos uma boa experiência do que é a relação entre Deus e a humanidade.

Mesmo meu pai, agnóstico que é, involuntariamente consegue completar todo o sentido de amor que a Bíblia apresenta entre Deus e nós. Ele nunca me abandona, está comigo nas horas difíceis, suas palavras, orientações e "puxões de orelha" são como luzes para meus caminhos. Aquele, me guia para a felicidade e, este, para a salvação. Obrigado pela oportunidade da vida!

Um feliz dia dos pais!

[Rafael S.]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUANTOS ISRAELITAS REALMENTE DEIXARAM O EGITO?

O TRILEMA DE EPICURO E A ORIGEM DO MAL

OS EVENTOS HISTÓRICOS QUE DETERMINARAM AS CIRCUNSTÂNCIAS DOS DIAS DE JESUS